Pular para o conteúdo principal

Diário de gravidez do terceiro trimestre :)

Uau! Seis meses se passaram a barriga começa a apontar cada vez mais, minhas costas já não estão tão bem, sinto dores apesar dos exercícios para fortalecimento, tem dias que só uma boa massagem pra resolver mesmo...não tem posição que alivie!

Aqui eu sigo com os exercícios, cada vez mais leves pois meu corpo e meu fôlego estão mais lentos, mas desistir jamais kkkkk, sinto falta da minha disposição, mas ao mesmo tempo, curto a  cada dia minha barrigota, os chutes fofos e fortes do pequeno, toda essa experiência com certeza vai deixar saudades.

Minha alimentação se mantém igual, mas agora nesta fase descobri que meu organismo precisa de uma força extra de cálcio, pois os ossos do bebê estão em pleno fortalecimento e o que meu corpo fornece não é suficiente. Precisei aumentar minha ingestão de laticínios, inclusive, o próprio leite de vaca que eu já não consumia mais, pois retirei tempos atrás da minha dieta para reduzir processos inflamatórios, dores articulares, agora voltei a tomar!

Com quase 30 semanas completas (aproximadamente 7 meses de gestação!), acordei na madrugada com uma dor leve nas costas, que aumentava conforme o tempo passava e latejava meu corpo inteiro. Em dado momento, decidi ir ao hospital, pois ficava a cada instante mais insuportável. Chegando lá, descobri que estava com cálculo renal e a dor que sentia era uma mistura da dor do cálculo com contrações. Exato, contrações! Precisei ficar internada, pois uma dor induzia a outra e existia um risco do bebê nascer antes.
Foram noites bem difíceis, as dores físicas eram fortíssimas e a angústia de imaginar meu pequeno nascendo prematuro e tudo o que isso envolveria, acabavam com meu coração.
Foi então, que por recomendação médica, decidimos colocar uma espécie de catéter (Duplo J), para desobstruir meu canal do uretér, aliviar as dores, diminuir as contrações, como uma última tentativa para evitar que o bebê nascesse naquele momento.
Precisei passar por um procedimento cirúrgico, tomei anestesia "Raqui", coloquei o catéter e aos poucos as dores e contrações foram diminuindo. Foi bem chato o procedimento, e, esse catéter que somente será retirado após o parto incomoda muito! A impressão é a mesma do incômodo de uma infecção de urina...só que 24hs por dia :(
Bom, por mais difícil e dolorido que tenha sido todo o processo, pelo menos fez efeito e conseguimos cessar as contrações e a maior dor, que era a do cálculo renal! Aliás, a maior dor que eu já senti na vida, meodeosdocéu!!!!!!!!!

Passado o período crítico, as dores que ficaram foram bem suportáveis e a barriga crescendo só me enchia cada dia mais de felicidade!!
Uma felicidade sem tamanho que só quem viveu é capaz de descrever. Nunca imaginei na minha vida um amor desse tamanho.

Deste momento em diante, repouso quase que total. Esquece ginástica, Yôga, hidroginástica...a dor do catéter não permitia quase que caminhadas leves na rua, imagina o restante! Pelo menos consegui ficar 7 meses sem parar de me exercitar e isso fez toda a diferença para uma gestação de qualidade. Acredito que, para minha recuperação pós-parto, também.

Agora é contagem regressiva para ter meu pequeno nos braços, sonhando em amamentar e poder mostrar o melhor desse mundão para ele <3

Beijos!!!!

*Diário meio atrasado, pois fiz durante a gravidez e só conseguindo postar aos poucos! A vida anda corrida por aqui ;)





Comentários

  1. Muito impressionante sua força e dedicação! Inspiradora e encantadora sua experiência... Parabéns pela garra e pela maternidade! Que Deus continue te abençoando sempre!!! ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Que legal te ver por aqui :) parabéns pelo bebê <3 é o maior amor do mundo né? Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga