Pular para o conteúdo principal

Nós somos feitos de amor.

Essa madrugada, mais uma das últimas noventa em que acordei para amamentar o João, parei para pensar na força que temos e como somos capazes de nos multiplicar em amor, apenas pelo próprio amor.

"Coincidentemente", ouvi num vídeo que recebi logo que acordei, que o amor se assemelha ao mercúrio, que se espalhava no chão quando o vidro dos termômetros que usávamos quando éramos pequenos caíam e se quebravam...o elemento químico se espalhava e ia se dividindo, multiplicando...e que essa provavelmente é uma das mais de cinco mil formas de explicar o amor.

Eu olhei para a cabecinha dele apoiada em meu ombro, lutando para se manter firme enquanto esperava que eu o colocasse em sua cobertinha para dormir novamente, e lembrei de como existem situações que nos tornam fortes. E outras tantas que nos enfraquecem. Se esse amor não fosse tanto, e esse tanto não suficiente, a esta altura ele não estaria alimentado, apoiando e fortalecendo os músculos de seu pescoço, enquanto esperava para descansar novamente.

Quantas vezes nos encontramos em situações em que seguimos lutando para descansar novamente, em meio ao cansaço dos problemas e turbulências da vida, deixando de perceber o quanto isso nos nutre e nos torna mais fortes.

Por fim, somos todos feitos da mesma luta, luta do amor que cansa, transforma, ensina, fortalece. Amor que já mora aqui, ali, aí. Amor que multiplica, se espalha e é dividido pedacinho por pedacinho em cada um de nós, cada vez que nos quebramos e nos consertamos pela força dele.

Situações confortáveis muitas vezes me distraíram e enfraqueceram. Me deixaram carente de amor, amor próprio, por quem esteve por perto, quem de longe esteve presente, pelo simples fato de me sentir viva novamente...essa força sobre-humana que nem sabemos o quanto somos capazes de produzir. O amor já existe com essa medida de força dentro de cada um de nós...chego a suspeitar que ele aparece mais mesmo como o mercúrio do vídeo, quando nos quebramos e o multiplicamos em resiliência porque somos feitos dessa força, feitos de amor.


Comentários

  1. João não só te deixou mais linda, mais forte, mais amorosa, mas mais inspirada e inspiradora também! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga